Definição

Expressão popular portuguesa – Fazer diabruras, dar que falar; causar, provocar escândalo; fazer desordem.

– Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Galeria Pintar o Sete

A galeria “PINTAR O 7” surge com o propósito de apresentar arte contemporânea, lançando no mercado criações de artistas portugueses emergentes, com foco na diversidade de práticas artísticas contemporâneas.

Tem como principal objetivo ajudar a impulsionar as suas carreiras,  através da criação de um espaço virtual de exposição que promova a visibilidade das mesmas no panorama artístico nacional e internacional.
O projeto pratica preços e comissões justas que permitam os artistas obter reconhecimento e valorização através da comercialização das suas obras, tendo por base os valores primordiais da Associação Portuguesa das Artes e da Cultura

Práticas Artísticas Contemporâneas

Plataforma de Divulgação

Comunidade Criativa

Open Call Artistas Emergentes

OPEN CALL Galeria “Pintar o 7”

A Associação Portuguesa das Artes e da Cultura é um projeto que procura contribuir para a formação dos artistas em Portugal e ajudar a impulsionar as suas carreiras profissionais.

Desta forma o Departamento de Artes Plásticas da associação, pretende criar uma galeria online, servindo como uma plataforma de partilha e exposição de obras de artistas emergentes (de nacionalidade portuguesa) para que tenham a oportunidade de dar visibilidade aos seus trabalhos no meio digital. Consideramos que a arte ganha essência na sua partilha. Pretendemos assim, combater uma realidade onde consideramos existir grande falta de incentivos e desvalorização do setor artístico português.

Regras da candidatura

• A open call está aberta a artistas de nacionalidade portuguesa exclusivamente.
  • Será dada prioridade a jovens artistas até aos 35 anos de idade. No entanto, a idade nunca será para nós um critério eliminatório, portanto, artistas acima dessa faixa etária são também, encorajados a participar.
  • Aceitamos todas as formas de arte visual, incluindo pintura, escultura, fotografia, desenho, gravura, arte digital, instalação, entre outras.
  • Os artistas devem enviar a sua candidatura através deste formulário.
  • As obras de arte submetidas devem ser originais e não devem infringir os direitos autorais de terceiros.
  • Os artistas selecionados terão a oportunidade de exibir as suas obras na nossa galeria online por um período a ser posteriormente acordado.
  • Para além do projeto da exposição online, os artistas selecionados poderão ter a oportunidade de participar em eventos dentro do setor artístico e cultural organizados pela Associação Portuguesa das Artes e da Cultura.
  • Procuramos artistas que pretendam contribuir para o desenvolvimento do tecido produtivo artístico e cultural português.

Prazo de Submissão

• A open call estará aberta para submissões até dia 10 de Novembro de 2023.
  • Os resultados serão anunciados até o dia 20 de Novembro de 2023.

A Associação Portuguesa das Artes e da Cultura está ansiosa por receber as vossas submissões e descobrir novos talentos artísticos portugueses. É a tua oportunidade de mostrar a tua arte e te juntares à nossa comunidade criativa!

Caso tenhas alguma dúvida ou precises de mais informações, entra em contato connosco através do e-mail: galeriapintaro7@associacaoportuguesaartesecultura.pt , estamos aqui para te ajudar.

Boa sorte a todos os artistas participantes!