Workshop com Vasco Venade sobre Bíblia de Produção: Como preparar uma rodagem audiovisual

Sobre o Workshop

Descobre os segredos por trás da criação cinematográfica! Este workshop abrange desde a conceção da ideia até à produção final, focando na pré-produção como o alicerce do sucesso. Explora tópicos como desenvolvimento de sinopse e logline, estudo de personagens, planeamento de equipa técnica e artística, abordagens estéticas, pesquisa, escrita de guião, criação de storyboard, gestão de orçamento e logística de filmagem. Prepara-te para mergulhar no mundo do cinema e televisão, e sai com as ferramentas necessárias para transformar as tuas ideias em realidade audiovisual cinematográfica!

Dia 1 de junho, 18h – 20h30, Online 10€, vê se tens desconto nas nossas entidades parceiras ou aproveita o PACK – na compra de 2 workshops de maio ou junho, tens 5€ de desconto no segundo workshop

Sobre o que vamos falar:

• Sinopse Vs. Logline
  • Estudo de personagens
  • Plano de Intenção
  • Resumo do projeto
  • Público-Alvo
  • Equipa de Filmagem (Técnica e Artística)
  • Abordagem Estética e Artística
  • Argumento
  • Pesquisa
  • Guião Técnico, Storyboard e Plano de Montagem
  • Calendarização
  • Folhas de detalhamento e lista de Necessidades
  • Resumo de orçamento
  • Necessidades Técnicas
  • Plano de Rodagem
  • Plano de Trabalho Diário

Sobre o Formador

Licenciado em Som e Imagem na Universidade Católica (Porto), adquiri a minha primeira experiência profissional na área do Audiovisual enquanto Freelancer. Durante esse período, desenvolvi projetos para clientes relacionados com vídeos promocionais, entrevistas, audiobooks e podcasts. Neste momento, sou Técnico de Som na Porto Editora.

Concluí o mestrado em Tecnologias da Informação, Comunicação e Multimédia na Universidade da Maia, com vários trabalhos realizados tendo como temática a Saúde Mental. O meu projeto final de curso, intitulado “O Vodcast Enquanto Meio de Consciencialização Para A Saúde Mental”, consiste numa série de entrevistas que procuram dar respostas a este assunto cada vez mais presente na nossa sociedade.