Workshop Cristina Troufa

Sobre o Workshop

Teoria da Cor

Objetivos:

• Identificar as cores primárias, secundárias, terciárias, cores quentes, cores frias e cores pastel;
  • Aprender como obter cores cinza e cores secas;
  • Aprender a fazer todas as cores recorrendo unicamente às cores primárias e ao branco.

Sobre a Formadora

Cristina Troufa nasceu no Porto em 1974. Em 1998 conclui a Licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e em 2012 conclui o Mestrado em Pintura na mesma Faculdade onde também dá formação nos Cursos de Formação Contínua. Desde 1995 que participa em exposições coletivas e individuais em Portugal, Itália, Espanha, Austrália, Canadá, Dinamarca, Escandinávia, Taiwan, França, Inglaterra e EUA. Em 2021 foi artista convidada na exposição “Women Painting” no Museu Europeu de Arte Moderna em Barcelona. Em 2014, 2016 e 2018 foi artista convidada na “Bienal de Arte Contemporânea de Salerno” Itália. Em 2011 obteve uma bolsa da FADEUP em cooperação com a Fundação Calouste Gulbenkian. Em 2015 foi artista convidada e membro do júri na seleção de artistas portugueses do projeto “PortugArt”; em Londres. Referenciada e entrevistada em vários meios de comunicação social, dentro e fora de Portugal, o seu trabalho ilustra a capa e miolo de revistas e livros de autores nacionais e internacionais. A sua obra está presente em coleções de arte de instituições públicas e privadas.

11 de maio
9h30 – 12h30